Tiago Assunção

Tiago Assunção

Designer Digital

Nova ameaça tenta substituir o Chrome por um ‘browser completamente adware’

A empresa de segurança virtual MalwareBytes reportou na última semana a existência de um novo tipo de ameaça no segmento dos adwares, aqueles softwares mal-intencionados focados em encher de propaganda todas as páginas web que você navega. O “eFast” é na verdade um navegador web completamente funcional que tenta desinstalar e substituir o Chrome do seu sistema.

Com isso, o “browser-adware” tem total controle sobre todas as suas informações na web e pode direcionar cada vez mais anúncios para você, mesmo que as páginas que você esteja navegando não tenham tantos banners.

O mais irônico disso tudo é o fato de o navegador eFast ser na verdade baseado no próprio Chrome, usando o código aberto do Projeto Chromium. Dessa forma, ele consegue enganar com mais facilidade os usuários do browser original e coletar informações sem ser incomodado.

Bom ou ruim?

Apesar de ser uma situação preocupante, a MalwareBytes comenta que esta pode ser de fato uma boa notícia. Isso quer dizer que os criadores de softwares mal-intencionados estão começando a deixar de tentar atacar o próprio Google Chrome, tendo em vista a sua melhora de segurança recente, e começando a tentar eliminar o navegador do PC da vítima para instalar uma variante mais suscetível a ataques.

Ou seja, o Crome está ficando tão seguro que os hackers simplesmente não querem mais se dar ao trabalho de procurar falhas e as explorarem. Eles estão agora se aproveitando de falhas do próprio Windows (que aparentemente tem permitido a desinstalação e substituição de certos programas sem maiores problemas) para conseguirem dados de navegação de internautas.

Parte dessa melhora de segurança do Chrome tem se dado pelo fato de não ser mais possível instalar extensões e complementos a partir de fontes que não são da loja oficial, na qual todos os softwares passam por uma verificação. Firefox e Edge estão seguindo pelo mesmo caminho, o que também é uma boa notícia.

Você pode saber mais detalhes técnicos sobre o eFast aqui.

Refêrencia: TecMundo

Dota 2 é jogo que mais paga no mundo dos eSports

Não são somente as fabricantes e desenvolvedoras que ganham muito dinheiro com os games eletrônicos. Atualmente, jogadores profissionais também podem levar uma boa grana pra casa. Mas quais são os que mais pagam no mundo dos eSports? Confira agora mesmo o ranking que trouxemos com as informações dos torneios profissionais que aconteceram em 2015.

5. Starcraft II

A quinta colocação do ranking fica com Starcraft 2 da Blizzard. O único RTS do ranking já rendeu mais de 2 milhões e 305 mil dólares para os jogadores neste ano. Esse valor foi distribuído em 456 campeonatos realizados em todo o mundo.

4. Smite

Na quarta posição, um MOBA. O game Smite da Hi-Rez Studios é o título mais recente da lista, pois foi lançado em 2014. Mesmo assim, Smite não decepciona quem apostou nele. Em apenas 28 torneios realizados neste ano, o game já rendeu 3 milhões e 13 mil dólares para os jogadores. É a maior média de premiação deste ranking.

3. Counter Strike: Global Offensive

Quem acha que Counter Strike é um jogo do passado precisa rever os seus conceitos. A maior prova de que o game continua ativo são os números dele nos eSports. O FPS já teve 452 torneios neste ano e premiou os campeões com 4 milhões e 48 mil dólares. Vale dizer que CS GO é o título com mais jogadores ativos: são 2114 atiradores.

2. LoL

A medalha de prata fica com outro MOBA. League of Legends segue forte no mercado e conta com 1616 atletas dedicados. Em 2015, 232 campeonatos já foram realizados profissionalmente e renderam um total de 4 mihões e 622 mil dólares .

1. Dota 2

A primeira colocação fica com o Dota 2. O MOBA da Valve já contou com mais de 230 campeonatos neste ano, distribuindo 25 milhões e 594 mil dólares em premiações. Destaque para o torneio The International, que desequilibrou o ranking e pagou US$ 18 milhões aos vencedores no começo do mês de agosto.

Refêrencia: TecMundo

Google em primeiro lugar na “World’s Best Multinational Workplaces List”

Google está no topo da lista de melhor empresa do mundo para se trabalhar, agarrando a primeira posição pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a SAS Institute e WL Gore foram classificados em segundo e terceiro, respectivamente.

O rank anual ‘World’s Best Multinational Workplaces List’ classifica as 25 maiores empresas globais para se trabalhar. Os cinco primeiros da lista são especialista em armazenamento de dados como a NetApp.

EMC Corporation foi em sexto lugar, seguido pela gigante Microsoft, em sétima posição na lista compilada pela empresa de pesquisa e consultoria “Great Place to Work Institute”.

A análise, que envolveu respostas da pesquisa de mais de meio milhão de funcionários em 2015, descobriu que um espírito de camaradagem é fundamental.

Os melhores lugares para se trabalhar representam operações em 47 países diferentes e vêm de indústrias que vão desde cosméticos e doces para software de computador e produtos químicos. Outras empresas listadas são do varejo, serviços financeiros e campos de hospitalidade.

Para uma empresa se qualificar para participar, ela precisa pelo menos ter participado cinco vezes na versão nacional, ter 5.000 funcionários ou mais em todo o mundo sendo 40% fora do seu páis de origem.

A importância do Web Marketing

O Web Marketing é uma forma de potencializar a comercialização de produtos e serviços na web, por meio da junção de diversas estratégias. As ferramentas mais utilizadas para o web marketing são:  o E-mail Marketing, o SEM (Search Engine Marketing) as campanhas PPC (Pay per Click) através do Google AdWords e o SEO (Search Engine Optimization).

Um instrumento que é essencial para capitalizar é o SSM (Social Media Marketing), ele atua como um recurso que auxilia atingir o sucesso pensado pelo Web Marketing.
O aprimoramento dos investimentos com o Google AdSense é algo que deve ser feito estrategicamente, pois é um item importante quando se trata de uma empresa com capacidade de gerar muitos acessos em seu Website.

Não há duvidas que a cada dia que passa temos mais internautas, com isso é fundamental para qualquer empresa que queira ser bem sucedida utilizar deles para aumentar a parcela de clientes potenciais. Sendo assim o Web Marketing virou uma ferramenta crucial para empresas que buscam maior visibilidade com um custo benefício baixo. É necessário que quando alguem pesquisar no google utilizando palavras-chave, sua empresa seja bem posicionada e com o Web Marketing, o custo é consideravelmente menor ao do marketing tradicional.

13ª Jornada Goiana de Engenharia de Software

Responsive web design offers us a way forward, finally allowing us to design for the ebb and flow of things. There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don’t look even slightly.

Continue lendo